(27) 3255-9999
Home » Geral » Você sabe qual o tipo de ração ideal para seu cachorro?

Você sabe qual o tipo de ração ideal para seu cachorro?

08/04/2016

Desde os filhotes até os adultos, em todas as fases da vida do cachorro existem informações fundamentais para garantir o bem-estar do animal de estimação. O tipo ideal de alimentação, por exemplo, varia de acordo com a idade do cão e interfere diretamente no desenvolvimento, crescimento, longevidade, energia e disposição do seu cãozinho.

Composta por uma mistura de alimentos equilibrada, a principal função da ração e o que deve ser levado em conta no momento de sua escolha é a capacidade dela de fornecer ao animal os nutrientes necessários para que ele tenha um desenvolvimento satisfatório dentro dos padrões de sua espécie e raça. O tipo de ração é determinado pela qualidade dos ingredientes usados na sua composição.

Conheça os diferentes tipos de classificação de rações que irão suprir as necessidades nutricionais de seu bichinho.

Super Premium
A Super Premium é a ração mais indicada pelos médicos veterinários. Elas possuem em sua composição um índice de ingredientes de origem animal bem alta e é a que possui melhor digestibilidade pelo cão. Um ponto positivo da superpremium é que ela não usa praticamente corante em sua composição. Um ponto negativo é o preço mais elevado que nas outras rações, porém supre a exigência nutricional do cão de forma bastante satisfatória.

Premium
A ração Premium é classificada como melhor que a standard. Ela possui mais digestibilidade para os cães. Contém uma porcentagem de nutrientes de origem animal maior que na ração padrão. É muitas vezes indicadas pelos profissionais para o tutor, já que é uma ração que tem um certo padrão de qualidade.

Standard
A ração Standard é um alimento intermediário, completo e com um valor relativamente mais baixo que o Premium e Super Premium. Atende ás necessidades dos animais, porém, com poucas tecnologias.

Econômica
Também conhecida, como: ração regular, ração padrão ou ração popular, essa classe é uma das mais vendidas atualmente no Brasil, devido ao seu baixo custo. Assim como as outras, as rações Econômica passam por rigoroso padrão de qualidade. Um ponto negativo nessa ração, é que a qualidade/quantidade de proteína é inferior e também possui ingredientes com pouca digestibilidade.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *