(27) 3255-9999
Home » Geral » Você está preparado para ter um animal de estimação?

Você está preparado para ter um animal de estimação?

11/06/2016

Difícil encontrar alguém que resista à fofura de filhote. No entanto, antes de tomar a importante decisão de levar o bichinho para casa é preciso analisar a rotina da casa e saber se estão todos preparados e dispostos a assumir as responsabilidades envolvidas em ter um animal de estimação.

Por isso, antes de decidir é preciso avaliar questões como: o interesse de todos da família em ter o novo amigo em casa, se existe tempo no dia a dia para dar atenção ao bichinho e se as despesas com ele irão caber no orçamento.

A partir daí, o próximo passo ao adotar é analisar o perfil do animal que se enquadra mais ao ambiente disponível para o bichinho viver e à rotina da família. No caso dos filhotes de cachorros, por exemplo, nem sempre é possível saber o tamanho que eles terão. Muitas vezes, eles crescem mais do que o esperado. Então, os que moram em apartamento pequeno devem redobrar os cuidados ao escolher o cãozinho para não faltar o espaço necessário para o animal quando ele estiver adulto.

Em relação aos cuidados e bem-estar do bichinho, animais com pelo longo precisam de mais tosas e tempo dedicado a pentear e desembaraçar os fios. Por isso, para as famílias que dispõem de menos recursos para pet shops e/ou tempo para cuidados com banhos e tosas precisam avaliar a questão ao escolher o pet para adoção.

Também é importante sempre lembrar a importância de levar o novo bichinho de estimação ao veterinário assim que ele for adotado para tirar todas as dúvidas sobre a saúde do animal e para possíveis exames necessários.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *