(27) 3255-9999
Home » Gatos » Por que oferecer uma alimentação específica para gatos castrados?

Por que oferecer uma alimentação específica para gatos castrados?

18/09/2017

alimentação para gatos castrados

A castração é um procedimento comumente indicado pelos médicos veterinários, que pode trazer diversos benefícios para a saúde dos pets. No caso dos gatos, a castração pode auxiliar na prevenção de doenças relacionadas ao sistema reprodutor, como cânceres, e deixá-los mais dóceis, além de ajudar no controle de natalidade e consequentes casos de abandono.

No entanto, é importante que o tutor saiba que o procedimento resulta em alterações no metabolismo dos felinos, que tende a ficar mais lento, o que exige atenção a algumas necessidades diferentes, como com relação à alimentação. É indicado que gatos castrados reduzam a ingestão de gorduras e carboidratos e que seja inserida na dieta uma maior quantidade de proteína animal e de fibra, para que a alimentação acompanhe de forma eficiente a tendência de diminuição das necessidades energéticas.

Para facilitar a formulação da dieta dos pets, é possível fornecer ao bichano rações específicas que atendem às necessidades nutricionais comuns após o procedimento de castração. Há tecnologias que podem ser empregadas nas rações para que auxiliem em tarefas como o equilíbrio do pH urinário, controle de peso e da glicemia e ainda controle na formação de bolas de pelo.

A linha de rações Nature Cat Super Premium apresenta duas versões: uma para gatos adultos e uma indicada especialmente para os animais castrados, com sabor salmão e atum, altamente atrativo para os felinos. Conheça!


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *