(27) 3255-9999
Home » Geral » O que fazer para meu gato não expelir bolas de pelos?

O que fazer para meu gato não expelir bolas de pelos?

30/08/2016

Os gatos possuem o hábito de cuidar da própria higiene, lambendo seu corpo e sua pelagem. Esse comportamento leva o bichano a acumular pelos no trato gastro-intestinal, precisando eliminá-los por via oral.

Suelem Gonçalves de Souza é proprietária da empresa Rações Pai e Filho e possui um gato há cinco meses. Nos primeiros meses o animal tinha muita ânsia de vômito e expelia muitas bolas de pelos. Percebendo a aflição do bichano, Suelem trocou a ração e começou a alimentar seu gatinho com Nature Cat. Após a mudança, o animal não teve mais ânsia de vômito, parou de expelir as bolas de pelos, que começaram a se misturar nas fezes, devido à melhora no trato intestinal do animal. Segundo Suelem, as fezes também melhoraram de aspecto e os pelos do animal ficaram mais brilhantes e bonitos. Além disso, a alimentação deixou o gato mais saudável e feliz.

Vomitar bolas de pelos até quatro vezes por mês é normal para animais de pelos longos, mas quando essa quantidade aumenta, é necessário averiguar com o veterinário, pois pode ser sintoma de algo mais grave. De acordo com a veterinária responsável pela Linha Pet da Nutriave Alimentos, Ana Paula Có Lisboa, Nature Cat é um alimento Super Premium Natural que possui fibra de cana-de-açúcar, que estimula a movimentação intestinal (peristaltismo) e facilita o gato expelir os pelos por meio das fezes. “O produto da Nutriave é 100% natural, livre de glúten e transgênicos, e possui alta concentração de proteína de origem animal, entre outras tecnologias diferenciadas e ingredientes funcionais. Todos esses fatores auxiliam na saúde do animal, mas é preciso adotar também outras medidas para diminuir a ingestão de pelos, como escovar o gato pelo menos uma vez por dia, para retirar os pelos mortos”, afirma.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *