(27) 3255-9999
Home » Geral » Modalidade esportiva para cães ganha espaço no Brasil

Modalidade esportiva para cães ganha espaço no Brasil

26/04/2017

Atividades físicas são de extrema importância para a saúde e o bem estar dos cães. Pensando nisso, está em crescimento uma modalidade esportiva conhecida como Agility, praticado com o animal e o tutor.

O esporte é fundamentado nos objetivos básicos do hipismo: cumprir um circuito de obstáculos sem infrações e no menor tempo possível. Já a modalidade de recreação, busca melhorar a convivência entre tutor e animal e estimular a prática de atividades físicas, principalmente em casos de animais obesos, com idade avançada ou problemas de mau comportamento. O Agility é um esporte para todos os cães, independente da raça, idade e tamanho.

Para o início do treinamento, é necessário que o cão obedeça a seu tutor e saiba os comandos básicos de adestramento, para que a prova consiga ser cumprida de forma eficaz. Além de um momento de lazer e exercícios, também existem competições de Agility, que são divididas pelo porte do cão e pelo grau de dificuldade. Os obstáculos normalmente são rampas, túneis, gangorras, argolas, salto a distância, e o circuito conta com número determinado de obstáculos e juiz de prova.

A Nutriave é parceira da Adventure Dog Agility, uma empresa capixaba que desenvolve esse trabalho e incentiva a prática saudável de atividades, como forma de evitar o sedentarismo e proporcionar qualidade de vida para o animal e dono, além de incentivar o contato com a natureza e a liberdade do pet.

Para compensar o gasto energético do animal, a Nutriave possui a Nature Fórmula Super Premium, que contém glucosamina, condroitina, que ajuda nas articulações, além de componentes para o desenvolvimento cerebral do cão. Conheça!


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *