(27) 3255-9999
Home » Geral » Março amarelo: doença renal também atinge gatos

Março amarelo: doença renal também atinge gatos

21/03/2017

O mês de março é reconhecido internacionalmente como o mês de cuidado e prevenção das doenças renais em humanos. Mas o que pouca gente sabe é que os gatos também são muito afetados por doenças renais que, se não diagnosticadas a tempo, pode levar à morte do animal.

Por isso foi criada uma campanha do Março Amarelo específica para os pets, como forma de conscientizar sobre a importância em levar, periodicamente, os felinos ao médico veterinário.

A doença renal pode ser definida como uma falência do órgão, que persiste por um grande período de tempo, apresentando lesões que causam a diminuição da função dos rins. A doença é silenciosa, mas com atenção e mudança de alguns hábitos, há tratamento para desacelerar sua evolução e prolongar a vida do pet. O diagnóstico precoce pode evitar a evolução da doença e minimizar as dores do animal.

O acompanhamento é fundamental para ficar sempre de olho na saúde do pet. Faça visitas periódicas ao seu médico veterinário de confiança e fique atento a qualquer sinal como vômito, desidratação ou emagrecimento. Cuide da saúde do seu gatinho e ele irá te agradecer com muito carinho e atenção.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *