(27) 3255-9999
Home » Geral » Como escolher o local para a gaiola dos pássaros

Como escolher o local para a gaiola dos pássaros

06/03/2017

Uma dúvida bastante comum para quem escolhe os pássaros como bicho de estimação é identificar o local ideal na casa para colocar a gaiola.

Para tomar essa decisão, é importante considerar alguns aspectos. A maioria dos pássaros prefere sentir a integração com a família – a solidão pode inclusive torná-las arredias e fazê-las recusar a alimentação. Por isso, é válido pensar num ambiente frequentado pelas pessoas da casa.

Ainda assim, não é indicado que o ambiente sofra muitas intervenções sonoras, como TV, máquina de lavar ou outros aparelhos que emitam sons com volume alto a todo tempo. Priorize áreas de descanso e mais silenciosas, para evitar o estresse nas aves.

Outro fator importante a ser considerado é a temperatura da área a ser escolhida, já que uma característica dos pássaros é a sensibilidade a mudanças de temperatura. É indicado evitar locais sujeitos à exposição ao sol por muitas horas e a correntes de ar fortes, como de janelas ou ar-condicionado.

Conseguiu um cantinho que atenda todos os requisitos? Lembre-se, então, de conferir se a gaiola não ficará muito próxima de itens da casa que poderão ser desbravados com os bicos, como cortinas, tomadas, papéis de parede – as aves da família do papagaio são especialmente propícias a essas experiências.

Depois de escolhida a localização ideal, procure mantê-la fixa, já que mudanças constantes podem atrapalhar no sossego e adaptação do pássaro. Observe também como seu pet está se adaptando ao seu novo cantinho e curta muito a presença dele. Pássaros são ótimos companheiros!


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *