(27) 3255-9999
Home » Geral » O que fazer com os latidos excessivos do seu cão

O que fazer com os latidos excessivos do seu cão

21/10/2016

Latir é uma forma de comunicação natural dos cães, mas em excesso, o barulho pode incomodar não só os tutores, mas também os vizinhos e, principalmente, os próprios animais.

O latido excessivo pode ser proveniente da ansiedade de separação entre o cão e seu dono. Quando o animal passa muito tempo sozinho, o mecanismo disponível que ele encontra para demonstrar a insatisfação é o latido, indicando tristeza e tédio. Normalmente os cães que ficam presos o dia todo tendem a desenvolver esse hábito, que na verdade, é um apelo por atenção e carinho.

Outra causa dos latidos em excesso pode ser a ociosidade e falta de atividades adequadas. Nesse caso, é possível criar exercícios e incluir novos brinquedos para o animal se distrair e se movimentar mais. Itens como bolas, cordas, ossos e até caixas de papelão para eles destruírem. Dessa forma, o animal poderá exercitar o corpo e a saúde mental.

Se o cão late a noite toda ou de maneira contínua, é recomendado procurar um médico veterinário para avaliar se o animal possui algum problema físico ou psicológico. Para além disso, oferecer carinho, atenção e brincar com o cãozinho pode ser uma forma eficaz de diminuir o barulho, já que os cães são animais sensíveis e necessitam de cuidados.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *