(27) 3255-9999
Home » Cães » Xoloitzcuintli

Xoloitzcuintli

28/03/2017

    Pronuncia-se assim: sho-lo-its-cuint-li. Essa raça é normalmente chamada de “Cão Pelado Mexicano” ou apenas “Xolo”. Ela é tão antiga que já foi até cultuada pelos astecas. Nos Estados Unidos, chegou a ser confundido com o lendário chupacabra na região da fronteira com o México. O Xolo tem mantido sua característica de raça pura ao longo dos anos e é um cão muito saudável e resistente, que só precisa de um pouco de hidratante, protetor solar e banhos regulares.

    Ele é um ótimo e leal companheiro para sua família, apreciando muito a proximidade física com seus tutores e formando um elo emocional forte com eles. Sem dúvida um cão alegre, calmo, tranquilo e reservado, o Pelado Mexicano está sempre vigilante e alerta, sendo naturalmente desconfiado com estranhos. Ele é silencioso por natureza e só late quando realmente necessário. Não é aconselhado para famílias com crianças pequenas, porém pode conviver com crianças principalmente se for criado com elas. Ele tem uma tendência interessante de se dedicar mais a um membro específico de sua família.

    Com um corpo é magro e musculoso, similar aos cães da raça Manchester Terrier, a raça possui olhos com uma expressão muito viva, sendo eles amendoados variando do amarelo ou preto. Suas orelhas são finas, elegantes e longas (como é o caso de outras raças antigas) e possui um tufo de pelos acima do rosto.

    Fonte: Portal do Dog


    Leia também:
    »
    conheça nossas rações