(27) 3255-9999
Home » Geral » Gordura da carne de cordeiro é fonte de nutrientes

Gordura da carne de cordeiro é fonte de nutrientes

29/03/2017

Uma pesquisa do Instituto de Zootecnia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo concluiu que a gordura presente na carne de cordeiro além de não fazer mal à saúde ainda é fonte de nutrientes. O estudo foi realizado com animais abatidos entre 100 e 130 dias, que apresentaram uma carne magra com gordura de boa qualidade nutricional.

A tecnologia de carne de cordeiro superprecoce já é utilizada em São Paulo, devido à excelente qualidade do produto final e da aceitação do mercado. A pesquisa apontou que o teor de gordura e a composição do perfil de ácidos graxos beneficiam o consumidor e previnem problemas de saúde.

A gordura é importante, pois é utilizada pelo corpo humano como fonte de energia, tanto para o trabalho dos músculos, quanto para manutenção da temperatura corporal no frio. Já os ácidos graxos podem ser classificados em saturados, insaturados, monoinsaturados e categorizados em ômega 3 e 6.

Eles possuem elementos como carbono e hidrogênio, que mantém os níveis saudáveis de gordura no sangue e ainda fornecem energia para as células. Os ácidos graxos têm ação antioxidante e protegem contra hipertensão, excesso de colesterol ruim e de glicose.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *