(27) 3255-9999
Home » Geral » Dicas para viajar com seu pet

Dicas para viajar com seu pet

07/10/2016

Para quem tem pets na família, é preciso se programar para realizar viagens com os animais. Além dos cuidados básicos para que os pets não sofram no trajeto, existem ainda algumas normas e regulamentações, que variam conforme as companhias aéreas.

Todas as companhias limitam o número de animais de estimação no vôo, caso o pet vá na cabine, junto ao dono. Em geral, animais de pequeno e médio porte são aceitos na cabine. Já os de grande porte, precisam ser transportados no vôo de carga. A solicitação precisa ser feita com antecedência de 2h à 48h antes do embarque, variando de acordo com as normas de cada empresa.

Dentre os documentos necessários, estão a carteira de vacinação e o atestado de saúde do animal, assinado por um veterinário e com validade de 10 dias a partir da data de emissão. A taxa para transporte do animal na cabine é de cerca de 200 reais e a cobrança é referente ao trecho da viagem – origem e destino.

Além disso, as caixas de transporte precisam ser de tamanhos e pesos específicos e com ventilação adequada, a fim de garantir a segurança e o conforto do seu pet. E não se esqueça: mantenha o animal limpo e cheiroso para a viagem, para não causar transtorno aos outros passageiros.

Em viagens de ônibus interestaduais, o transporte do animal é realizado por meio do bagageiro, não sendo possível a ida do pet no interior do veículo. Os animais deverão estar acompanhados ainda do atestado sanitário, emitido pelo veterinário e com a carteira de vacinação em dia.

Fique atento às normas de cada empresa, se programe com antecedência e aproveite cada minuto da viagem com seu pet!


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *