(27) 3255-9999
Home » Geral » Cuidados com a pelagem do seu animal de estimação

Cuidados com a pelagem do seu animal de estimação

02/06/2017

Cuidar do pelo do seu cão ou gato envolve não somente a atenção com o banho e a escovação. Para conseguir que a pelagem esteja brilhante e bonita, existe uma peça chave que muita gente às vezes não lembra: a alimentação. A ração influencia diretamente nesse quesito e, por isso, é importante se conscientizar da importância de um alimento de qualidade, tanto para cães, quanto para gatos. 

Cães

A comida oferecida aos cães influencia diretamente na qualidade do pelo do animal, tornando-se um reforço indispensável, não só para o pelo, mas também para o bem estar do animal. A alimentação é fundamental para o correto desenvolvimento dos animais de estimação, já que é por ele que são ingeridos todos os nutrientes, vitaminas, proteínas, carboidratos e minerais necessários para uma dieta equilibrada. Além disso, outros itens importantes para os pelos brilhantes são os óleos saudáveis. Alimentos que contenham ácidos graxos, como o Ômega 3 e 6, originados do salmão, óleos de peixes e óleos vegetais, atuam tanto na saúde do organismo do pet, quanto nos pelos.

Outro alimento essencial são aqueles ricos em vitaminas e antioxidantes. Rações com a presença destes componentes ajudam na saúde capilar e melhoram a qualidade de vida do animal, como é o caso da Linha Nature. O alimento desenvolvido para cães (linkar a página Nature Fórmula) possui antioxidantes naturais, óleo de atum e zinco orgânico, DHA e EPA, e muitos outros ingredientes naturais selecionados e disponibilizados em níveis ideais para um melhor desempenho do cão. Todos esses itens juntos garantem uma ótima nutrição, bem estar e longevidade.

Gatos

Nos felinos, a sensibilidade de pele é uma das causas frequentes de idas ao médico veterinário. E muitas das causas passam pela nutrição. Entre as necessidades dos gatos, estão as proteínas e aminoácidos. Cerca de 30% da ingestão de proteínas são usados para a renovação celular cutânea e o crescimento dos pelos. Outro item são os ácidos graxos, que desempenham um papel importante na pelagem. A falta desse composto acarreta na má condição da pele e da qualidade dos pelos do animal.

As vitaminas A, H, E e as dos complexos B, também são fundamentais para manter a saúde da pelagem do animal, além dos outros benefícios para o organismo. Além disso, os minerais como zinco e cobre também auxiliam manutenção de uma pele saudável. Esses e outros nutrientes estão disponíveis nas rações da Nutriave, como é o caso da Nature Cat. Sem adição de corantes, glúten ou transgênicos, a presença de antioxidantes naturais proporciona maior longevidade, saúde e equilíbrio em todo o organismo.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *