(27) 3255-9999
Home » Geral » Cuidados com a alimentação de cães idosos

Cuidados com a alimentação de cães idosos

15/07/2016

 

Não é só a energia dos cães que diminuem com o passar dos anos. Alguns problemas de saúde são comuns nos cachorros mais velhos e podem influenciar diretamente na alimentação dos animais, fazendo com que seja necessário cuidados especiais na hora da escolha da ração ideal.

As quedas de dentes, por exemplo, fazem com que o cão tenha dificuldades em mastigar o alimento, enquanto problemas ligados à redução da digestibilidade torna necessário que a ração seja de fácil digestão. A idade do cão idoso depende da raça. Quanto maior o cão, mais rápido ele irá envelhecer. Um cão de porte pequeno pode ser considerado idoso após os 12 anos e um cão de grande porte pode ser considerado idoso após 8 anos.

Cães idosos são menos ativos e têm mais propensão para engordar, fazendo com que a sua necessidade energética diminua em 20%. Assim, para evitar a obesidade, um mal que acomete um cão em qualquer idade, é importante se atentar à qualidade da ração oferecida e à quantidade.

A quantidade e qualidade da proteína também deve ser observada, pois a capacidade de digerir e utilizar a mesma esta diminuída em razão da eficiência gastrintestinal.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *