(27) 3255-9999
Home » Geral » Como evitar doenças de pássaros no inverno

Como evitar doenças de pássaros no inverno

21/06/2016

 

Assim como o homem, as aves são animais homeotérmicos, capazes de manter sua temperatura corporal através de mecanismos fisiológicos. No entanto, diferente de nós, os pássaros apresentam uma alta temperatura, em torno de 40 a 42 graus, devido à sua elevada taxa metabólica, necessária para que o animal consiga voar.

Para manter em uma temperatura corporal confortável, as aves utilizam naturalmente uma quantidade de sua energia. É por isso que, com a chegada do inverno e de temperaturas mais baixas, é extremamente necessário suprir a alta demanda nutricional dos animais para que as aves não fiquem debilitadas. Como ela passa a usar mais energia e mais reserva, se a ave não possui reserva, ela começa a queimar músculo e isso pode ocasionar o “Peito Seco”, principal causa da debilitação das aves. A falta de nutrientes no inverno pode afetar não só o voo das aves e pássaros. Se os animais não tiverem uma alimentação balanceada a capacidade para reproduzir, colocar ovos e cuidar dos filhotes também pode ser comprometida.

A maior parte das aves se alimenta somente de sementes, que na maioria das vezes é desbalanceada e tem grande quantidade de gordura. Muitas aves, além de se alimentar de sementes, ainda comem como suplemento proteínas de origem vegetal e nenhuma proteína animal, sendo que as aves e pássaros devem se alimentar desse tipo de proteína, pois é ela que fornece aminoácidos para formação de músculos. Aquelas aves que se alimentam a vida inteira apenas de sementes têm uma probabilidade muito maior de ter problemas de saúde no inverno, época do ano em que o clima propicia maior exigência física.

O Nutrilife Passeiformes, por exemplo, é um alimento pensado para suprir todas as necessidades do pássaros em qualquer época do ano. A ração é um suplemento vitamínico, mineral, enzimático e aminoacídico para aves adultas com o objetivo de fornecer ao animal a totalidade dos elementos nutritivos necessários para uma alimentação diária racional e equilibrada, com alimentos compostos completos.

 


Leia também: »

Comentários (4)

  • Marcelo disse:

    Boa explicacao

    • Equipe Nutriave disse:

      Que bom que gostou, Marcelo. Fique de olho no blog que teremos ainda mais explicações interessantes. Abraço!

  • ismael disse:

    Foi util essa informacao sou cliente de vcs crio passaros th casa de racao

    • Equipe Nutriave disse:

      Ficamos muito felizes pelo seu comentário e por estarmos levando informação útil aos nossos clientes. Fique de olho no nosso blog, teremos mais conteúdos bacanas como esse 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *