(27) 3255-9999
Home » Geral » Como escolher a ração ideal para seu gato

Como escolher a ração ideal para seu gato

13/05/2016

Se você tem um gato em sua casa e quer agradá-lo, a melhor forma é saber escolher a ração que irá garantir uma ótima saúde e bem-estar ao felino. Especialistas explicam que é extremamente importante escolher um produto que contenha a taurina, um ingrediente essencial para os gatos.

A Taurina é essencial para a saúde dos olhos, vasos sanguíneos e para o coração dos gatos. Além disso, é necessário que as rações para os felinos apresentem maior quantidade de proteína animal do que a ração para cães, devido à reserva dos gatos ser proteica e deles serem extremamente carnívoros.

Ao escolher a ração também é importante perceber a presença de acidificantes de urina para prevenção de doenças do trato urinário e formação de cálculos. Já para uma maior duração dos produtos, os conservantes naturais fazem o papel de oxidantes naturais para a preservação do ração durante o período de validade e atuam nas células retardando o seu envelhecimento. Extratos de Alecrim ou Rosimery, Vitamina E e C são exemplos de conservantes naturais. Já os artificiais, como o BHT e o BHA, agem apenas na preservação do produto.

Por fim, cada felino possui características próprias e necessidades individuais. Filhotes, idosos, castrados, obesos, diabéticos… Existem gatos e gatos, cada um é único e tem necessidades específicas. O médico veterinário poderá auxiliar na escolha de um alimento completo, equilibrado e de melhor resultado para o seu gato.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *