(27) 3255-9999
Home » Geral » Como deixar o pelo do seu cão ainda mais branco

Como deixar o pelo do seu cão ainda mais branco

18/10/2016

Só quem tem cães de pelo branco sabe como é difícil mantê-los limpos e sem manchas amarelas na região dos olhos, focinho e patas. Essas manchas podem ser causadas por lágrimas, urina e pela exposição ao sol e é um fator importante relacionado à saúde do animal.

De acordo com a médica veterinária da Nutriave, Ana Paula Có Lisboa, a principal causa pode ser o entupimento do canal lacrimal ou o pH elevado. “Existe um duto que comunica os olhos com o focinho. Em alguns animais, essa via é tortuosa, causando obstrução, proliferação das bactérias e, consequentemente, a mancha escurecida”, afirma.

Dos tipos de manchas que existem, esse é um dos mais difíceis de tratar. No caso do pH elevado, tanto as lágrimas quanto a saliva são corrosivas, manchando as patas e barba do animal. Ana Paula aconselha levar os cães a um oftalmologista veterinário para indicar o tratamento mais adequado. “Vale ressaltar que a mancha não causa nenhum desconforto no cão. É apenas um fator estético e um alerta à saúde do animal”, relata.

Para os tutores que possuem cães com manchas amareladas, uma boa opção é utilizar produtos clareadores e tonalizantes, formulados especialmente para os animais e utilizado por profissionais qualificados. Ele realça a cor branca e limpa as manchas do dia a dia. No entanto, é importante que seja feito também com acompanhamento com um médico veterinário de confiança, para que as manchas não voltem e o tratamento seja eficaz.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *