(27) 3255-9999
Home » Geral » Com animais em casa, cuidado com limpeza deve ser redobrado

Com animais em casa, cuidado com limpeza deve ser redobrado

18/05/2017

Adotar um animal implica em uma série de mudanças na rotina da casa. Além de dar comida, água, um espaço para ele dormir, levar para passear e visitar o médico veterinário periodicamente, outro hábito comum do dia a dia que irá mudar é a limpeza do lar, doce lar.

Alguns produtos de limpeza podem causar alergia no animal, seja por conta dos cheiros fortes, seja pela composição do produto. Ácidos bóricos, peróxido de sódio, sulfúrico, fosfórico, silicato de sódio, óxido de cálcio, amônia, cloro, hipoclorito de sódio, treitanolamina, hidróxido de sódio e potássio, clorídrico e oxálico, sulfúrico e bissulfeto de sódio são substâncias para anotar e evitar ao máximo.

De acordo com a médica veterinária da Nutriave Ana Paula Có Lisboa, existem hoje no mercado, produtos específicos para limpeza de lares que possuem animais de estimação. “É importante o tutor ficar atento à irritações ou alergias nos animais, pois podem ser sinais de que os produtos de limpeza estão fazendo mal à saúde dos pets”, analisa.

É importante manter o ambiente sempre limpo e, pelo menos uma vez por mês, realizar uma faxina pesada, para retirar por completo as bactérias, remover os pelos dos móveis e eliminar os odores desagradáveis. Segundo Ana Paula, produtos muito fortes podem deixar resíduos e causar alergias em cães e gatos. “O indicado é utilizar desinfetante pet, que elimina bactérias fungos, vírus e cistos de vermes. Esse tipo de produto normalmente pode ser diluído e utilizado sem problemas na limpeza da casa. Além disso, é importante atentar-se à limpeza da cama e dos cobertores dos pets, lavá-los com sabão neutro ou de coco e colocar no sol pelo menos uma vez na semana”, afirma.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *