(27) 3255-9999
Home » Geral » Cães-guia: amigos raros no Brasil

Cães-guia: amigos raros no Brasil

20/12/2016

Os cães-guia são animais treinados para guiar pessoas com deficiência visual grave e auxiliá-las nas tarefas domésticas. Treinados por profissionais especializados, os cães-guia precisam de ter a capacidade de discernir obstáculos ou perigos eminentes para seus donos e são companheiros importantíssimos.

Mas você sabia que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, apenas 160 usuários utilizam o auxílio de cães-guia no Brasil? E no total, são cerca de 6,5 milhões de deficientes visuais.

Aproximadamente 30 raças possuem registro em todo o mundo para o trabalho de cão-guia, no entanto, é necessário avaliar diversos aspectos do comportamento do animal, como a sociabilidade e a presdisposição a dominância. O treinamento é aliado a trabalhos de socialização, fazendo o animal ter contato e transitar em locais que podem ser frequentados por cães-guia.

O trabalho busca melhorar a qualidade de vida dos deficientes visuais, levando a eles novas perspectivas de interação, além, é claro, da companhia de um amicão fiel e de confiança!


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *