(27) 3255-9999
Home » Cães » Beta-glucanos: aliados na alimentação saudável dos cães

Beta-glucanos: aliados na alimentação saudável dos cães

26/06/2017

beta glucanos cachorro

O fornecimento de nutrientes por meio da alimentação pode auxiliar de diversas formas na saúde dos cães. O grande segredo está no momento da formulação das rações, que considera estudos e análises para produzir um alimento completo em vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas, entre outros. Além disso, processos tecnológicos também auxiliam a formular produtos cada vez mais completos para os animais de estimação. 

Alguns desses estudos recentes comprovam o benefício do fornecimento de um nutriente específico para o sistema imunológico dos cães: os beta-glucanos. Classificados como polissacarídeos e encontrados principalmente na parede celular de leveduras, fungos, bactérias e grãos, os beta-glucanos têm efeito comprovado de ação sobre a imunidade, indicando que sua utilização na alimentação pode auxiliar na resistência contra doenças degenerativas, na melhora de algumas funções do organismo e até mesmo no aumento da produção de anticorpos.

Em destaque, os beta-glucanos derivados da parede celular de leveduras específicas têm apresentado efeitos benéficos sobre o metabolismo e sobre a resposta imune em diferentes espécies. Como resultado, nota-se a estimulação do sistema imunológico, auxiliando na proteção contra diversas bactérias, vírus, fungos e parasitas.

O fornecimento desse nutriente por meio da alimentação pode ser feito através de suplementação ou mesmo inserido no alimento diário do cão – as rações. Acompanhando os estudos mais avançados e as tecnologias mais recentes, a Nutriave possui a linha Nature Fórmula, que inclui em sua composição uma fonte de beta-glucano, seja para cães filhotes ou adultos de pequeno, médio e grande porte.

Fontes: Revista Pet Food Brasil | Revista Cães & Gatos

 


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *