(27) 3255-9999
Home » Geral » Alimentos Proibidos para Cães

Alimentos Proibidos para Cães

19/09/2016

Se você é daqueles que não resiste à carinha de pidão do cachorro e dá a sua comida para ele, cuidado! Seu cachorro corre um grande risco. Alguns alimentos não fazem parte da dieta canina e, mesmo não apresentando perigos para o organismo humano, podem causar intoxicação e até levar à morte dos animais. Um desses alimentos é o chocolate. O cacau é extremamente tóxico para os cães, pois possui uma substância chamada teobromina que, quando ingerida, pode causar até danos neurológicos no animal.

Os doces, no geral, não são recomendados pelos veterinários, pois os animais podem ficar mais seletivos e rejeitar as rações. O açúcar ainda pode causar problemas dentais, obesidade e até diabetes no cão. “É importante os donos ficarem sempre alerta em relação à alimentação do pet e pesquisar o que eles podem e o que não podem ingerir. E, é claro, prefira sempre as rações caninas, pois foram preparadas especialmente para o animal, com todos os nutrientes que ele precisa para crescer forte e saudável”, salienta Ana Paula.

Conheça abaixo outros alimentos que são proibidos para cães:

Carne crua

A carne crua traz uma série de malefícios ao cachorro, pois podem conter bactérias como a Salmonela e a E. Coli que causam intoxicação e problemas intestinais.

Ossos

Apesar de todo mundo achar que cachorro pode comer osso à vontade, isso não é verdade. Pelo simples fato de que eles podem se engasgar com um pedaço de osso. Além disso, pedaços pontiagudos podem lesionar o trato gastro intestinal do animal, acarretando em sérios problemas.

Leite e derivados

Oferecer leite e os outros derivados para os cães não é uma boa idéia. Como eles não produzem quantidade suficiente de lactase, enzima que ajuda na digestão desses alimentos, a ingestão pode causar dores abdominais, náuseas e diarréia no cachorro.

Comida Gordurosa

Pizzas, frituras e massas são verdadeiras tentações para os humanos, mas os cães precisam ficar longe desses alimentos. Eles podem causar desarranjo intestinal e até diabete.

Uva

Apesar de não saber exatamente o motivo, há relatos na literatura científica de cães que comeram uva ou passas e desenvolveram falência renal aguda. Qualquer tipo de uva, em qualquer quantidade, pode danificar os rins dos cães. Mesmo que seu pet já tenha comido uvas sem prejuízo, fique alerta.

Bebida Alcoólica

Bebidas alcoólicas são proibidas para qualquer espécie de animal. O álcool pode causar intoxicação, respiração lenta, taquicardia e descoordenação nos cães. Dependendo da quantidade ingerida, pode levar até à morte do pet.


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *