(27) 3255-9999
Home » Cães » Alimentação pode ajudar na saúde bucal dos pets

Alimentação pode ajudar na saúde bucal dos pets

10/11/2017

alimentação saúde bucal pets

Que os pets também precisam de cuidados de higiene bucal, muitos tutores já sabem. A escovação dos dentes de cães e gatos é um hábito que deve fazer parte da rotina semanal e que previne principalmente o mau hálito e gengivite, normalmente associados ao desenvolvimento de doença periodontal (nome dado à presença de placas bacterianas no periodonto, região da gengiva e tecidos de sustentação do dente). Mas você sabia que há formas de aliar a alimentação também à saúde bucal? 

Estudos científicos e a aplicação de tecnologias cada vez mais avançadas possibilitam a inclusão, nos alimentos, de componentes benéficos na prevenção da formação de placas bacterianas nos dentes – popularmente conhecidas como tártaro –, sendo o principal o hexametafosfato de sódio. Trata-se de um mineral que reage com a placa bacteriana, transformando-a em um tipo solúvel de cálcio capaz de se dissolver na boca dos cães quando em contato com a água ou mesmo saliva. O resultado é a eliminação de bactérias que podem causar problemas sérios se acumuladas na região dos dentes. Por isso, inserir na rotina do animal o consumo diário de uma ração que contenha o mineral é uma maneira prática e eficaz de reduzir consideravelmente a formação do tártaro, em conjunto com os cuidados de higiene.

As linhas Nature Fórmula Super Premium para cães e gatos contam com essa tecnologia, juntamente com diversos outros ingredientes funcionais para garantir o bom desempenho de seu cão ou gato. Conheça: Nature Fórmula Cães e Nature Cat.

O agravamento de problemas relacionados ao tártaro nos dentes de cães e gatos pode gerar malefícios diversos à saúde que se ampliam para além da saúde bucal, como desidratação, emagrecimento excessivo, entre outros. Por isso, cuide do sorriso do seu bichinho!


Leia também: »

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *