(27) 3255-9999
Home » Pássaros » 5 aves interativas e dóceis para criar em casa

5 aves interativas e dóceis para criar em casa

18/01/2018

aves interativas e dóceis

 

Está enganado quem pensa que para ter um pet interativo em casa é necessário escolher entre um cachorro ou um gato. Há várias outras espécies a considerar na hora de pensar em uma nova companhia, que podem trazer diversas vantagens além da interação, como rotina de cuidados mais simples e menos espaço ocupado dentro do lar. Ótimas opções são os psitacídeos, que domesticados se tornam mansos e brincalhões. Conheça algumas espécies indicadas para quem deseja um companheiro e amigo como animal de estimação!

Calopsita

Não é à toa que as calopsitas viraram febre no Brasil: estes psitacídeos se adaptam muito bem aos lares e correspondem com muito carinho aos donos. Domesticadas desde cedo, tornam-se fiéis escudeiras de seus donos, sempre muito interativas e dóceis. São capazes de aprender truques e geralmente tornam-se adeptas ao carinho, por isso são ótimas para quem quer um pet como companhia.

aves interativas e dóceis

 

Periquito

Psitacídeo de pequeno porte (mede geralmente de 13 a 17cm), o periquito é uma ave fácil e simples para criar em casa, especialmente em lares com crianças. Uma espécie bastante popular, bela e interativa é o periquito australiano, que pode ser encontrado em diferentes cores. São relativamente mais silenciosas que outras espécies de psitacídeos e também têm a capacidade de aprender pequenos truques. Uma ótima opção para quem quer um pet carinhoso, discreto e que ocupe pouco espaço!

aves interativas e dóceis

Papagaio

Os psitacídeos mais faladores para criar em casa são também cheios de energia, inteligentes e ótimos amigos. O chamado “papagaio verdadeiro” é o mais procurado, de cor verde e detalhes amarelados na região da cabeça. Essa ave geralmente vive por muitos anos (pode chegar aos 80 anos!) e deve ser criada num ambiente espaçoso, já que os papagaios são muito ativos e não param quietos – estão sempre escalando a gaiola, imitando sons, cantando ou dançando, garantindo a diversão da família. Podem medir de 80 a 85cm.

aves interativas e dóceis

Cacatua

Quem se interessa pelos psitacídeos exóticos pode optar por uma cacatua, que se destaca por sua beleza diferenciada e uma crista de chamar atenção, que fica em pé quando a ave está bem e baixa em situações de desconforto. Existem cerca de 20 espécies diferentes, e suas principais características são o nível de inteligência e interação: facilmente domesticadas, as cacatuas rapidamente aprendem a falar e cantar (prepare-se para uma casa cheia de sons!) e amam brincar com seus donos, exigindo, inclusive, um alto nível de atenção. Para ter uma cacatua em casa, é preciso considerar que será necessário um tempo de interação diário, caso contrário, as aves podem ficar estressadas.

aves interativas e dóceis

Lóris

Os apreciadores das aves exóticas podem optar também pelos Lóris, originários da Oceania/Sudeste Asiático e parentes das araras, maritacas e jandaias. São psitacídeos extremamente belos, que podem ser encontradas em diferentes sub-espécies com cores variadas. Mas a beleza não é seu único diferencial: os lóris são perfeitos animais de companhia, já que com o adestramento se tornam dóceis e mansos. Além de cantarem, brincarem e imitarem sons, as aves criam um ótimo vínculo com os humanos, mas necessitam de atenção diária e enriquecimento ambiental, para garantir um bom gasto de energia.

aves interativas e dóceis


Leia também: »

Comentários (2)

  • Renata peres ferreira antunes disse:

    Boa noite vocês podem me informar se vcs trabalha com milho

    • Ieda Veloso disse:

      Olá Renata! Sim, nós trabalhamos! Para comprar conosco como pessoa jurídica, é necessário preencher o cadastro no link (http://bit.ly/1S3XcZZ). A nossa equipe de vendas entrará em contato para atendê-la na sua região.
      Precisando, estamos à disposição.
      Abraço,
      Equipe Nutriave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *